domingo, 28 de abril de 2013

Páscoa

E mais um dia de Páscoa passou mas com algumas diferenças. No ano passado estava em Bissau, em África, este ano estou em Nuneaton na Europa. Foi como ir de um extremo para o outro mas sempre com a mesa farta, não fosse eu português que gosta de cozinhar.

Páscoa para ser Páscoa tem que ter o folar, neste caso foi o meu cozinhado na sexta feira santa, foram dois folares. Ficaram bons e um foi logo aviado nesse dia com manteiga assim que saiu do forno. É das melhores coisas que se pode comer, quentinho com a manteiga a derreter e nós sempre a pensar, "Só mais um pedaço!!!". Depois no Domingo, foi ir à missa como manda a tradição e mais tarde um belo de um almoço. Este ano foi lombo recheado assado com vegetais no WOOK e batatas assadas no forno. Acompanhado de um Rosé Mateus, que estava uma delícia. É dos poucos vinhos portugueses que encontro por estes lados. Para terminar um belo de um pudim Flan. E comi que nem um abade, se calhar até mais...
Senão acreditam vejam as fotos e depois digam se foi verdade ou não.

O folar da Páscoa como não podia deixar de ser. À falta de padrinhos remediamos, neste caso foi uma oferta `aminha namorada. 

E com o folar vem o resto.
E foi assim a primeira Páscoa em Terras de Sua Majestade...