terça-feira, 27 de agosto de 2013

Inglaterra

No Sábado passado, dia 24 de Agosto fui até Birmingham. Uma das maiores cidades de Inglaterra. O meu propósito da viagem era o de ir ver o musical "Rei Leão". Foi uma coisa estrondosa e muito bem conseguida. Adorei o espetáculo e a maneira como estava organizado. Foi como estar mais de duas horas sentado a ver uma coisa quase do outro Mundo e com letra grande a começar. A produção, os actores e a maneira como conseguiram ir buscar e abordar as principais cenas do filme, resumindo - foi uma Maravilha de ser vista e apreciada. Se quiserem podem seguir o link e ver uma amostra de como foi.


Antes de entrarmos no teatro tivemos a oportunidade de ver um espetáculo que andava pela rua, do qual tirei esta foto. Parecem macacos a subir aos galhos mas que no final tinha alguma piada...



Depois do espetáculo, Rei Leão, foi a vez de dar uma pequena volta pelo centro de Birmingham, onde por acaso estava a decorrer um Festival Gastronómico, mas algo menos saboroso do que a gastronomia portuguesa. É tão bom ser português mas temos uma das maiores desvantagens que existe - A Gastronomia. Nada chega à nossa gastronomia. Fazemos tudo com pouco e tudo com  melhor paladar possível. Sempre fui contra a colocação de muitos molhos na comida, porque no final nunca sabemos o que andamos a comer. Se comermos frango e porco exactamente com o mesmo molho e confeccionado da mesma maneira como podemos distinguir um sabor do outro? Heis uma questão profunda que ficará para discussão. É uma das coisas que sinto mais falta, onde anda o peixe fresco que se pode grelhar só com uma pitada de sal? Onde anda a carne criada em casa? A diferença de sabor que faz de uma para a outra.
Do festival gastronómico não tenho fotos, mas tirei algumas a alguns edifícios.


Vai uma pega de caras?
Toiro já temos, e bem grande por sinal, agora só falta a coragem para a pega de caras.
Claro que também temos as ruas com as casas que parecem todas iguais a que eu chamo de casas de Barbies pelo tamanho e pela aparência, só mudando o número da porta.



Temos também a casa do governo local.



E claro uma estátua a uma das rainhas mais emblemáticas, Rainha Victória.
Se gostarem de ler livros algo diferentes, tentem Flatland. É um livro em que se passa uma aventura matemática mas que o seu real impacto foi uma crítica ao regime Victoriano. Aqui fica uma leitura interessante.


Como não podia deixar de ser uma catedral.


Depois deste passeio veio o regresso a casa, neste caso a Nuneaton onde cheguei meia hora após a partida de Birmingham. Como o meio de transporte que aqui possuo é de tração animal e que se chama BICICLETA, vim de comboio. O animal que o puxava não me perguntem que não sei o nome, só sei que tinha uns assentos e que eu sentei-me e apreciei a viagem.

Aqui está a vista do lado de fora da estação de comboios de Nuneaton.


Claro que a caminho de casa passei pela estátua de uma escritora local George Eliot. Nunca li nenhum livro dela, é algo tenho de colocar na minha agenda.


A passagem por um edifício que causa alguma curiosidade que remonta a tempos idos e que mantém a sua misticidade. Algo que por estes lados acontece com alguma frequência.



E de volta a casa, uma das casa de Barbie que se paecem a outras tantas mas que para mim é diferente. É onde vivo...