Como o próprio título indica cá vai mais umas coisas da viagem a Orango. De manhã ao tomar o pequeno almoço na ilha decidi tirar uma foto a uma pequena árvore (desculpem-me os biólogos caso não seja), que agora vou partilhar com vocês.
A vigilante |
Será que está a vigiar algo importante e com extrema cautela? Ou estará por e simplesmente a apreciar a paisagem? Se estiver a apreciar a paisagem coloca-se a seguinte questão: Está a ver os brancos a tomar o pequeno almoço ou a ver o mar e os barcos? Cá para mim é um espião que está muito bem disfarçado e está atento a tudo o que o rodeia. in Teoria da Conspiração.
Para ajudar à teoria da conspiração junta-se mais um espião de alto gabarito, ou será mais o último grito em tecnologia de espionagem? Observem bem o que estava por cima das nossas cabeças atento a tudo...
O segundo espião. |
Isto tudo decorria enquanto nos preparávamos para uma sortida em busca dos hipopótamos. Mas antes de sairmos tinhamos que tirar o azimute, ou seja, seguir indicações. Para isso basta consultar o mapa TOP SECRET que só os mais audazes conseguem encontrar e ler.
Caso não consigam ler não se atrapalhem, só os mais destemidos é que conseguem. |
E foi assim que conseguimos tomar rumo ao sítio certo. Quando chegámos ao local dos hipopótamos, encontramos uma verdadeira fortaleza cheia de soldados prontos a atacar a qualquer momento por isso tivemos de agir com muita cautela e disfarçados de quem estava meio perdido. Consegui tirar uma foto à fortaleza, mas assim que virem esta foto nunca digam a ninguém o que viram pois pode custar a vossa vida.
Fortaleza |
Torna a avisar, assim que virem esta imagem apaguem-na da vossa mente, porque eles sabem tudo e conseguem ler tudo.
Depois de ver o nosso principal objectivo encontramos mais provas de que estávamos a ser vigiados de todos os ângulos, quer por água, terra e ar. Aqui está a prova de que os hipopótamos mandaram batedores para ver quais eram as nossas intenções. Pegadas fora de água, perto do lago onde ninguém imaginaria.
A sorte deste batedor foi que eu esqueci-me do meu Kit do CSI para retirar as impressões "patais". Pois agora colocava no meu aparelho de analisador de patas e já sabia quem era o espião. Com a caminhada fui recolhendo mais provas de agentes espiões e bem disfarçados vejam lá se conseguem identificá-los...
Conseguiram identificá-los?
Para tentar fugir aos olhos dos nossos espiões fomos até uma praia, onde pensávamos que estávamos seguros. Encontramos umas pequenas pegadas que eram de macacos. Se calhar também são fugitivos de perseguição cerrada.
Se conhecerem os sujeitos a quem pertence estas pegadas é favor de avisarem para que entrem em contacto comigo. Assim podemos criar uma bolsa de resistência contra os espiões. Passado um bocado encontrei mais um espião. Corrigindo, um ex-espião, pela sua aparência só pode ter pertencido à Brigada Das Palmeiras. A foto está um bocado desfocada, pois foi tirada à pressa para não me denunciar.
Vamos testar uma vez mais as vossas capacidades de percepção. As pegadas que veem estão em relevo? Ou é uma ilusão optica?
Descubram a resposta. |
Depois de um dia fabuloso e sempre de olho nos que rodeia, encontrei um elemento que já estava receoso pela sua posição e decidiu esconder-se. Por precaução ou por medo, se calhar pelas duas. Este já tem cadastro em tudo que é livro.
No dia seguinte regressámos a Bissau, pelo caminho encontrámos a ilha dos papagaios.
E uma vez mais o nosso amigo decidiu esconder-se por umas horas. Será que o luar lhe faça mal à pele?
E é assim que a Guiné reclama mais um bocado de nós, nestas maravilhosas paisagens e em todos os seus seres. Para que vocês me conheçam aqui fica uma foto minha...
Sem comentários:
Enviar um comentário