Mais uma vez vou escrever acerca da maravilha que está dentro de 4 paredes, do jardim do Liceu Dr. Agostinho Neto. Este ano o jardim sofreu uma pequena mudança, a introdução de uma pequena tecnologia mecânica, um chuveiro de rega vindo directamente de Portugal para a Guiné-Bissau.
Um objecto tão simples e tão comum em Portugal fez maravilhas aqui, as primeiras vezes, os professores e os alunos ficavam sentados a olhar para o chuveiro a trabalhar. E sabem quem é que agradece mais? É o gramão, pois assim leva mais água.
É tão bom ver o jardim a crescer no meio de uma escola e ainda por cima na Guiné-Bissau.
Na sexta feira passada, estive a falar com um professor amigo. ELe esteve a contar-me que no fim de semana anterior tinha estado com obras lá em casa. Até aí nada demais. De repente pergunta-me se eu sabia o que ele tinha comido no fim de semana passado. Eu respondi-lhe que não e então ele continuou a sua história. Quando ele estava nas obras em casa, viu sair não um, mas sim três Joaquins Doidos que ele apanhou rapidamente. Depois ele disse-me com os olhos a brilhar que cozinhou-os e estavam deliciosos. E eu a pensar cá para mim, está bem. Mais tarde meti-me a pensar que até deve ser um bom petisco. Se for um bom petisco vou ter que me zangar com ele por não me ter chamado para provar. Já está assente na para a próxima jantarada a experimentar, mesmo ao lado de jibóia e cão. É como eu digo, desde que não me saia as queixadas nem do cão nem da jibóia, marcha tudo. E mais não digo.....
O que são Joaquins Doidos??
ResponderEliminar